NOVIDADES

SEGURANÇA: http://vimeo.com/2060317
Agenda:

sexta-feira, 9 de julho de 2010

II Troféu de Pesca submarina da Ribeira Grande 4 Julho 2010



O mar estava durinho, mas perfeitamente praticável...
Navegámos umas 5 milhas para leste do porto de Rabo de Peixe até à ponta do cintrão e entrámos na água numa zona perfeitamente desconhecida para a maioria.



A visibilidade era de uns 5 metros e tirando as vejas que eram algumas e boas, pouco mais se viu de pontuável, excepto duas belas bicudas, uma delas com 5,5kg apanhadas pela dupla vencedora. Ao fim de duas horas, mais de metade dos caçadores estavam a bordo, alguns deles bem enjoados.



Afinal não era dia para os habituados a visibilidades de 20 metros e mar chão.

Para os interessados, podem ler as reportagens em http://nasub.blogspot.com/

sábado, 3 de julho de 2010

Primavera nos Açores


Estes mergulhos começaram em meados de Março e terminaram em Junho, contudo em três meses não consegui capturar um troféu digno dos Açores, em todo este tempo não consegui vislumbrar nenhum dos grandes migradores… Talvez a minha falta de conhecimento de bons locais para caçar contribuíram para esta escassez de troféus, as vejas, as prombetas e muitos outros peixitos eram uma constante, contudo recuso-me a matar peixe fácil, nos Açores o meu objectivo eram os troféus. Apesar dos convites do Eng. Santana nunca consegui ir caçar com ele, os domingos de manhã eram uma altura muito dura…foi uma grande falha, pois a sua experiência nestas águas é bem maior que a minha, fica para a próxima…



Nesta foto estou com Eng. Sousa que por estes dias também tentava a sua sorte. Porém desta vez fui bem mais feliz, já valeu uma boa jantarada.

Depois de muitas tentativas e várias peripécias lá foram aparecendo algumas barracudas e um ou outro peixe melhorzito. Este inverno também foi muito rigoroso nos Açores, em muitos dias o mar tinha muita força e a água nunca chegou a aquecer neste período, o que também não ajudou a atrair os grandes migradores. Houve mesmo alguns dias em que a água mostrava-se bastante suja, até mesmo os açorianos diziam que isto já não era normal para esta época do ano, só me resta dizer que da próxima será melhor.



Apesar de ter ficado sem a foto do grande troféu, fiquei bastante feliz por mergulhar naquelas águas fantásticas e cheias de vida, que em muitos casos é bastante diferente da nossa aqui no continente. Assim tive a oportunidade de ver grandes raias, golfinhos e até brinquei com uma tartaruga que se alimentava perto de mim…foi uma experiência muito rica. Estou certo da próxima vez voltarei para a água ainda com mais vontade.