NOVIDADES

SEGURANÇA: http://vimeo.com/2060317
Agenda:

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Pesca Submarina Solidária e Comemoração do 124º Aniversário do CNOCA




No próximo dia 3 de Junho de 2012 (Domingo), vai ter lugar na zona do Cabo da Roca - Cascais, um evento de Pesca Submarina Solidária. O evento organizado pelo Clube Náutico dos Oficiais e Cadetes da Armada (CNOCA) e pela Federação Portuguesa de Atividades Subaquáticas (FPAS), além de se predestinar a oferecer todas as capturas a uma instituição de solidariedade, distinguirá também as celebrações do 124º aniversário do CNOCA.

                O programa baseado numa jornada de pesca submarina com largada de um navio mãe (vários veleiros e semirrígidas) integra ainda outras ações, tais como: test drive da prancha CBoard (http://www.waterfun.pt/introduction.aspx), apresentação real para divulgação da nova modalidade de natação com barbatanas ao largo de Cascais, entrega de certificados aos participantes, distinção do maior exemplar, sorteio de prémios e um porto de honra no final.

                Junta-te a nós e ajuda esta causa – Pesca Submarina Solidária.

INSCREVE-TE

 Hugo da Guia / CNOCA / 96 310 70 28
Secretaria / FPAS / 21 191 08 68 – 96 736 05 99

NOTA: inscrições / participações sem custos e limitadas a 30 atletas

terça-feira, 22 de maio de 2012

IV Troféu de Pesca Submarina do Dia da Marinha 2012 - Duplas à barbatana

     Teve lugar no passado dia 12 de Maio de 2012 na Praia das Bicas – Meco, o IV Troféu de Pesca Submarina do Dia da Marinha no formato de duplas à barbatana. A prova, organizada pelo Clube Náutico dos Oficiais e Cadetes da Armada (CNOCA) e apoiada pela Federação Portuguesa de Atividades Subaquáticas (FPAS), contou com 13 duplas, ou seja, 26 atletas.


     Bem cedo se percebeu que o espírito e a boa disposição correspondiam às expectativas, visto que a tamanha vontade em conversar atrasou até ligeiramente a hora de entrada na água… isto mesmo com condições de Mar bastante satisfatórias e visibilidade esperada ser entre os 2 e os 7-8 metros. Assim, e com a Corveta “António Enes” em pano de fundo, foi dado início à prova às 0915, tendo as duplas se dividido ao longo da praia e entre os 2m e os 20 metros de água.

     Após as 5 horas de prova, discutia-se os lances de pesca, os peixes falhados e apanhados. Como não podia deixar de ser, procurava-se entre os enfiões o maior exemplar, até que o Paulo Vieira se aproximou do ponto de reunião com uma corvina, que embora “pequena”, não deixava qualquer tipo de dúvida. Entre as capturas havia sargos, salemas, tainhas, abróteas, moreias, bodiões, saimas, um safio e alguns pampos (marisco, chocos e polvos).


    
     De seguida, fizemo-nos à estrada com destino à sede do CNOCA, onde nos esperava o almoço e as pesagens. Após as pesagens, não era evidente a sequência da tabela classificativa, levando a que durante o almoço muito se conversasse.

    
    Com um dia solarengo, uma temperatura a cheirar a Verão e um fundo invulgar, ou seja, com o dispositivo das comemorações do Dia da Marinha aprestado, houve tempo para falar de muita coisa, isto é, de Pesca Submarina.



     Seguem as classificações:
    

     Agradece-se ao atletas, pelo facto de estarem presentes e animarem este dia de Pesca Submarina, aos colaboradores (APPSA, FCM - Sr José Cabrita, …) / patrocinadores (OPEN OCEAN) e às pessoas que constituem a FPAS e o CNOCA por contribuirem para o evento.

OBRIGADO