NOVIDADES

SEGURANÇA: http://vimeo.com/2060317
Agenda:

domingo, 19 de abril de 2015

CNOCA no Campeonato Regional Individual de Promoção de Pesca-submarina do Continente

        Realizou-se no passado fim de semana, dias 11 e 12 de abril, o Campeonato Regional Individual de Promoção de Pesca-submarina do Continente. A prova teve lugar em Peniche e contou com 5 atletas do Clube Náutico dos Oficiais e Cadetes da Armada, Rogério Santana (LIMOP), Hugo da Guia, Filipe Vieira, Jorge Luz (LIMOP) e João Guerreiro, entre os 25 inscritos.
Assim, pelas 9 horas de sábado lá nos encontramos na sede do Clube Naval de Peniche, local onde se realizou a habitual reunião e após a qual partimos para a zona da 1ª jornada, a Praia do Portinho da Areia.
        Adivinhava-se uma jornada dura, com pouco peixe contudo, havia alguma expectativa nos atletas do clube, que contou este ano com a maior participação de sempre em campeonatos individuais. Expectativa que não se traduziu para a realidade, já que 3 atletas não capturaram qualquer peça pontuável. O desânimo no final do dia era evidente, quer individualmente (XMT João Guerreiro), quer coletivo. Já só durante o jantar se esqueceu o dia menos conseguido e se começaram a apontar baterias para a 2ª e última jornada.
        No domingo a zona de pesca foi a Papoa e após uma noite mais descansada, esperava-se mais peixe e melhores resultados. Apenas as previsões, que apontavam para melhorias significativas do estado de mar, não se concretizaram, o que levou a que dois atletas, um deles do CNOCCA, não se fizessem ao mar e a que outros tantos saíssem mais cedo (um deles nauseado).
Isto porque a força de fundo era muita e a ondulação era considerável, fazendo com que pelo menos o João Guerreiro perdesse peixe do enfião e rasgasse o fato e com que outros atletas andassem também um pouco aos "papéis" à saída da água. O atleta Vitor Moreira chegou mesmo a perder todo o pescado, mas com alguma ajuda lá acabou por o encontrar e ganhar novamente o dia e o respetivo campeonato. As pescas neste dia melhoraram claramente, consequentemente as prestações dos nossos atletas também.
        Parabéns aos que representaram o nosso Clube, contámos com o vosso apuramento e convosco no Campeonato Nacional em Sines (6 e 7 de junho) e Cascais (4 e 5 de julho).

A Secção de Pesca-submarina e Apneia,