NOVIDADES

SEGURANÇA: http://vimeo.com/2060317
Agenda:

terça-feira, 3 de agosto de 2010

A Minha Primeira CORVINA

Depois de o despertador tocar estive para não me levantar..... uma série de dias aterefados, noites mal dormidas devido ao forte calor e claro o meu troféu de 2009 a não dar um minuto de descanso durante o dia - a minha filha Íris.
Toca a segunda vez e penso, isto nunca me aconteceu, não me levantar para ir ao Mar, também não vai ser hoje.... vamos embora corpo preguiçoso. E assim foi, passados 50 km e mais de uma hora estava eu no Meco. Era o dia que eu esperava este ano para mergulhar lá, Mar calmo e mais ninguém quer dentro, quer fora de água para entrar. É cedo penso eu.
Entro na água e estando esta muito suja à entrada decido andar para fora até esta limpar, quando esta fica com uns 4-6 m de visibilidade decido ir a um buraco meu conhecido mais por fora, ando um pouco desorientado, houve uma marca em terra que desapareceu e o conhecimento do local já não é o mesmo, falta mergulhar lá e muita água (a vida nos tempos que correm é bem mais atarefada).
Dou uma volta num fundo com cerca de 8-10 m e apanho um robalinho pequeno, ando a vaguear num fundo de rocha e vejo da superfície as minhas duas Corvinas. Questiono-me se elas vão tolerar o meu mergulho, faço o pato e a verdade é que toleraram. Aponto à maior, olho para a minha mão e vejo a minha Cavalero de 75 cm sem carreto e como o tiro era de 3/4 do peixe vacilo e o peixe nada um pouco ficando praticamente de lado para mim a uma distância de uns 2 m, decido e prefiro ter hipótese de furar mesmo o peixe, viro a arma para a outra e reparo que a trespassei com o arpão. Vejo-me com algumas dificuldades a chegar à superfície, não pela falta de apneia mas sim pela força do peixe, mas depois de lhe dar um esticão após tudo estar sob tensão o peixe colabora. O facto de me colocar na vertical do peixe foi um factor decisivo para chegar à superfície sem partir nada ou estrgar o peixe. Dou-lhe o jeito e esta começa a nadar em circunfêrencias passando smepre eu ao pé da prancha fui tirando a outra arma, com algum jeito armei a mesma e dobrei o tiro e penso ...................... JÁ ESTÁ.


Era mesmo verdade, tinha 15,7 Kg e foi o meu primeiro peixe desta espécie. Relembro ao olhar para o peixe que este nem era um objectivo para este ano devido à falta de disponibilidade para ir ao Mar, mas a pesca é mesmo assim.


Apanhei mais um linguado e vim satisfeito apenas com 01H50M de água devido a compromissos com a mulher e filha, há é verdade...... ligo à mulher e ela diz, "liguei-te, provavelmente já estavas na água e já não é preciso vires....."

3 comentários:

  1. Grande Malha! mais uma vez, os meus parabéns!
    Elas por aí andam, não sei se deixo as douradas e vá apanhar uma! XD

    E no levantar da cama e ir para o mar é que está o segredo;) o peixe anda no mar e não em terra.

    Mais uma vez, parabéns!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Grande Guia! Já merecias a tua corvina!
    Agora venham mais...

    Abraço

    ResponderEliminar