NOVIDADES

SEGURANÇA: http://vimeo.com/2060317
Agenda:

domingo, 26 de setembro de 2010

Pesca na Foz dá azia...

No Domingo passado, estando as previsões favoráveis para a prática da nossa modalidade, eu e o Cte Nobre de Sousa rumámos bem cedo até à praia da Foz.
Logo após equipar, o facto de me dirigir para a água sem o cinto de chumbos motivou logo um "abaixo do padrão" nos preparativos e não pressagiava nada de bom...
No entanto a água estava maravilhosa, com uma visibilidade superior a 6 metros e uma temperatura entre os 17 e 18 graus.
O peixe também foi aparecendo, com um bom safio (11 kg) a ser capturado por mim mesmo nas barbas do Cte Nobre de Sousa, que me tinha confidenciado antes de entrar na água que vistoriava muito bem todos os buracos...
Após arrematar o safio verifiquei que também me tinha esquecido dos enfião... valeu-me a gentileza do Cte Nobre de Sousa que me carregou o safio no seu enfião durante toda a jornada...
Enquanto eu malhava nos peixes-porco, cujo cardume me circundou, o Cte Nobre de Sousa desforrou-se capturando também um bom safio (9 kg), depois foram-se juntando mais uma abrótea aqui, um sargo acolá, uma santola mais além e compos-se uma pesca muito agradável, que nos fez regressar cansados mas satisfeitos à praia.

O pior estava para vir, confirmando o mau presságio dos meus esquecimentos anteriores...
quando cheguei a casa verifiquei que me tinha esquecido das minhas barbatanas Beuchat de carbono no estacionamento da Praia. Um amigo que se encontrava perto foi logo lá mas já não encontrou nada...
Por isso quando olho para esta fotografia, apesar dos bons troféus e do mar espectacular ainda me dá uma azia... é que as barbatanas são as que se vêem no canto inferior esquerdo!

Um abraço e boas pescas,

António Mourinha
PS: E não se esqueçam das barbatanas...

1 comentário:

  1. Parabéns Mourinha por teres levado esse senhor ao mar. Olha que eu já tinha tentado várias vezes quando estivemos embarcados juntos e nunca consegui. Grande abraço a ambos.

    ResponderEliminar