NOVIDADES

SEGURANÇA: http://vimeo.com/2060317
Agenda:

domingo, 18 de janeiro de 2015

O que fazer no último dia do ano?

O que fazer no último dia do ano?

Quando se questiona o que fazer no último dia do ano, nada melhor que controlar a meteorologia e com alguma sorte poderemos ter um desfecho de algumas horas dentro de água para acabar em grande.
Após escolhermos o melhor dia (31 de Dezembro) e como a saída da semana anterior só tinha sido (muito) feliz para o Hugo, demos um salto à zona de Sintra. Realmente a decisão foi fantástica, com o mar calmo e a visibilidade bastante boa. O único problema foi a temperatura da água, que me trouxe algum arrependimento de me ter levantado do quente dos lençóis. Esta sensação só foi esquecida após quase duas horas dentro de água, quando decidi deixar de seguir o Hugo, que parecia ir de “mota” rumo a Sul, e fui ver como estava a pesca dos restantes amigos (Rogério Santana e G. Viegas). Entre alguma conversa e mergulhos, rapidamente verifiquei que tinha tomado a decisão acertada, quando mergulho num buraco e vejo alguns sargos com o tamanho ideal para as refeições cá de casa. Entre estarem no buraco e passarem para o enfião foi um ápice. Corremos aquela zona durante algum tempo e o resultado final foi um enfião bem composto para todos, no entanto com o nível de experiência e horas de água dos últimos meses a saltar à vista.
Assim se acaba o ano com um programa agradável, conseguindo desculpa para os produtos consumidos nessa noite e claro, umas belas refeições dentro do congelador.
Desejo-vos um ano de 2015 cheio de saúde e força para continuarem a lutar por dias destes, esperando que o mar seja ainda mais brando que o do ano passado, permitindo dias de felicidade igual aquela que sentimos quando vemos um bom exemplar.

Filipe Vieira

7 comentários:

  1. São os melhores enfiões que vi nesta época de Natal! Bons sargos!

    Abraço

    Nuno Rosado

    ResponderEliminar
  2. Boas!!
    Realmente o mar nessa altura esteve um espectáculo. Também molhei o fato, mas não tive tanta sorte :)
    Onde é essa praia na costa de Sintra que não conheço essa entrada??
    Forte abraço

    ResponderEliminar
  3. Boas!!
    Dá para perceber que vocês não comentam os vossos comentários!
    E até percebo e entendo, quando alguém pergunta a zona dos vossos pesqueiros.
    Já sei onde fica essa praia. Já não vou aí à algum tempo e da ultima vez que aí estive o chão ainda estava em terra e agora está bem arranjado. A minha dúvida foi essa.
    Um bem haja e boas continuações.
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Bom dia Francisco Belo,
    O facto de não termos/ou não ter comentado o teu "post" não tem haver com pesqueiros secretos, como sabes uma praia não é um pesqueiro.
    No meu entendimento a zona de Sintra está rodeada de boas praias para pescar, as quais têm particularidades, sejam elas a da Adraga, algumas pontas de Pedra da Praia das Maças, Azenhas, Magoito, Samarra, e mesmo a Sul ou a Norte destes limites existem outros tantos locais com muito, muito interesse......
    Se reparares com mais atenção, existem poucos comentários no blog porque não existe esse hábito, quem o faz são quase sempre os mesmos, entre os quais existe um contacto quase diário, quer seja profissional ou pessoal!
    Quando o mar estiver bom e quiseres ir ao Mar lança o desafio.
    Abraço e boas pescas.

    ResponderEliminar
  5. hummmm...vocês não queriam era dizer que tinha sido na Samarra :-)

    ResponderEliminar
  6. Boas!
    Bem sei que uma praia não é um pesqueiro. A minha curiosidade sobre a zona, foi a de ver boas pescas e não estar a conhecer a zona em questão. Esse acesso (chão) está um mimo.
    Umas das minhas melhores pescas de sargos, também foi nessa praia. Tanto a entrar pela praia como de barco.
    Não sei se será por haver poucos 'blogs' de caça submarina. Pelo menos que eu tenha conhecimento.
    Já agora deixo aqui o endereço do que eu tenho com o meu parceiro de faina. É muito recente. http://dentroforadagua.blogspot.pt/
    Serão muito bem vindos por lá.
    Quem sabe um dia, não faremos umas pescas juntos. Fica no ar e à espera de melhores condições climatéricas ;)
    Abraço e força aí

    ResponderEliminar