NOVIDADES

SEGURANÇA: http://vimeo.com/2060317
Agenda:

domingo, 27 de março de 2011

FPAS: Regional Centro 2011

No passado fim-de-semana, dias 19 e 20 de Março em Cascais, realizou-se o Regional Centro de PescaSub.

O CNOCA fez-se representar por 2 dos seus sócios, Hugo da Guia e João Guerreiro, para estes a 1ª experiência em competição, a qual teve um balanço muito positivo (satisfatório considera o João Guerreiro a título particular).

A prova:
No 1º dia de prova o mar tinha um "toque" e a água não era muito limpa (embora dentro de água todos tivessem sido surpreendidos, visto que se esperava ainda pior), 2/3 m de visibilidade. O peixe escasso, praticamente só tainhas. Neste dia o Guia apanhou 4 tainhas e um safio (tainhas todas pontuáveis uma das quais com 1.855g, o safio não pesou) e o João Guerreiro fez a cota das tainhas contudo nem todas pontuaram (pesou 2 tainhas). Este último levou ainda um bom choco para casa.

As previsões para o 2º dia eram de mar mais calmo e água mais limpa, contudo essas não se verificaram e tivemos mais um dia em que o mar encostado tinha alguma força e a água quase sempre suja, 2/3m de visibilidade. Como também se esperava apareceram outros peixes em maior quantidade, salemas, alguns robalos (embora poucos), sargos e uma ou outra abrótea. Neste dia o Guia capturou 11 tainhas (8 pontuáveis. 3 não pontuaram pois pesaram 2 delas 495g e uma outra com 480g) o Guerreiro com uma pesca vistosa e mais diversificada sofreu com as penalizações, levou à pesagem 15 peixes: 6 salemas e 9 tainhas (pontuou 6 peixes já que os outros 9 não tinham o peso mínimo, tendo mesmo 4 deles penalizado. este atleta não foi o único a ser penalizado contudo aos da casa custa mais ver e .....).

Os Resultados:
1ª Jornada

2ª Jornada

Final - Clubes

Final - Individual

Para uma versão mais geral ver: http://www.fpas.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=71:campeonato-regional-centro-pesca-submarina-2011-&catid=19:noticias

Como resumo, considero a participação do nosso clube um sucesso, visto os resultados individuais e colectivos serem de destaque. Lembro que foi a 1ª experiência destes atletas e que tudo aconteceu em circunstâncias muito especiais, que podem ser contadas brevemente, quem sabe no próximo encontro do CNOCA.


Obrigado,

Hugo da Guia,
o seccionista.

3 comentários:

  1. Estou mesmo longe. Eu a pensar que o regional centro era em Peniche. Devo ter feito confusão...

    ResponderEliminar
  2. Viva!
    Gostei desta experiência..Apesar de se ter desencadeado num ambiente denominado "competição", a verdadeira "competição" que senti estava dentro de mim. Foi nesse sentido que encarei este fds!
    As opções do local de pesca, bem como a técnica o tipo e peso do peixe, são factores a avaliar melhor tanto para a próxima experiência como para os restantes dias de pesca sub!

    Um abraço a todos e a ver se para a próxima não me inscrevo na véspera da prova a 1000 à hora!!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns a ambos pela participação e pelos resultados!
    Só tenho pena de não vos ter acompanhado...

    ResponderEliminar