NOVIDADES

SEGURANÇA: http://vimeo.com/2060317
Agenda:

domingo, 10 de março de 2013

As Aventuras da CNOCASUB: Sargos, Robalos, Polvo e… quase, quase uma Dourada!


Após uns dias a acompanhar as previsões hora-a-hora, lá combinamos uma saída cheia de esperança na “CNOCASUB” (a semirrígida do clube).

Assim, e ainda cedo, fizemos-nos ao Mar. A previsão, algo enganosa ou mal interpretada, não era a esperada. A visibilidade não ia além dos 1-2 metros e o Mar grande e com força de Sudoeste, faziam prever o pior – ZERAR.

1ª Caída – a Norte da Roca: nos primeiros mergulhos o Guia vê uns sargos, não disparou a pensar e a esperar pelos grandes contudo, a vida de fundo desapareceu… acabou por apanhar um sargo pequeno. O Eng.º Viegas apanhou um grande polvo e o Eng.º Santana depois de ver robalões, apanhou 2 sargos pequenos.
No barco havia desalento. A ideia de começar a encurtar o caminho para casa significava poder não pescar mais, visto que o Sul do Raso (Cascais) não era solução devido ao Sudoeste. Começámos mesmo assim, a navegar para Sul e após algumas hesitações acabámos por cair num peão…

2ª Caída – Peão (a Oeste do Farol): O Guia e o Eng.º Viegas fizeram-se à água, o Eng.º Santana ficou no barco a prestar algum apoio, visto que a corrente era muita. Aqui a visibilidade variava entre 1,5-6 metros. O Guia enquanto armava a arma viu da superfície um pequeno robalote, ao qual disparou e falhou. Após alguma insistência começou a apanhar um sargo, outro e outro, de tal forma que mesmo sem grande conversa, foi fácil motivar e convencer o Eng.º Santana a cair na água. Espera após espera, o Eng.º Santana foi capturando uns sargos e viu um robalo… O Guia falhou um robalo grande num tiro difícil e “diferente” (estava a fazer uma espera no fundo e o peixe passa junto à tona d’água). Mais umas esperas e umas evoluções à índio pelo peão e o Guia arpoou uma grande dourada mas…. Dbaidcbgslocgzspc – rasgou. Mas como um Homem do Norte não desiste, acabou por capturar um bom robalo.
A tentativa de enquadrar a Direção de Faróis e os peixes.

Resumido:
Com um travo na boca dos 3 mas… nada MAU!


Já em casa..... com os pequenos, quer dizer.... as pequenas!

 Com os melhores cumprimentos,

HdaG

1 comentário: