NOVIDADES

SEGURANÇA: http://vimeo.com/2060317
Agenda:

quinta-feira, 28 de março de 2013

V Troféu de Pesca-submarina do Dia da Marinha 2013 / 125º Aniversário do CNOCA



          No âmbito das comemorações do Dia da Marinha e do 125º aniversário do CNOCA realizou-se no passado Sábado, dia 04 de Maio, o V Troféu de Pesca Submarina do Dia da Marinha 2013, no formato de duplas à barbatana. Este evento, alusivo também às comemorações do 125º Aniversário do CNOCA, contou com o apoio da Marinha Portuguesa, da Federação Portuguesa de Actividades Subaquáticas (FPAS) e do Clube Naval de Sesimbra (CNS), e os patrocínios da Beuchat e da FCM Soluções de Publicidade Lda.


 

           A prova, agendada acerca de um ano, teve lugar pelo quarto ano consecutivo na Praia das Bicas no Meco. Com um dia único ao nível das condições meteorológicas e oceanográficas para a pesca submarina (até à data o melhor dia do ano), as expectativas dos 24 atletas (12 duplas) eram altas. Dentro de água, com uma ondulação inferior a ½ metro, visibilidade entre os 3 e os 9 metros, a água fria – 14º C e sem vento, as capturas foram aparecendo e após as 5 horas de prova, capturaram-se alguns sargos, robalos, uma corvina, um serra (o maior exemplar), salemas, moreias, safios, tainhas, abróteas, bodiões, um salmonete, rascassos, um peixe-porco, entre outras espécies que não fizeram parte das pesagens.

           As pesagens e a doação do pescado ao Centro Paroquial de Bem Estar Social do Castelo de Sesimbra, foram efetuadas na nossa bem conhecida Vila de Sesimbra, mais propriamente nas instalações do CNS onde o Sr.º António Júlio Cruz fez as honras da casa. Posteriormente, teve lugar o tão aguardado almoço no Restaurante Capítulo, após o qual foram divulgadas as classificações, entregues os prémios de Maior Exemplar e 1º, 2º e 3º classificados, finalizando-se o dia com o Sorteio de 3 vouchers da Beuchat e a divulgação dos próximos eventos da modalidade.

Classificação individual.
Classificação por Clubes.

Algumas fotos do evento:

Os atletas equipam-se.

"Para baixo todos os santos ajudam"

Juiz da prova observa a entrada na água.

Paulo Martins e Domingos Horta na chegada à praia.

O Presidente da FPAS, Ricardo José, e o Presidente do comité de Pesca Subamrina da CMAS, António Júlio Cruz, na preparação das pesagens.

 1º Lugar: Miguel Ferreira e Rui Antunes

 2º Lugar: Pedro Valente e João Estrela

3º Lugar: Jorge Luz e António Mourinha

O maior exemplar (um serra) foi capturado pelo João Guerreiro, que fez dupla com o Paulo Vieira.

           O CNOCA agradece a todos os Atletas, Pessoas, Organizações, Instituições, Clubes e Marcas que proporcionaram a concretização deste Troféu.

OBRIGADO!

Mais FOTOS em: http://www.fpas.pt/index.php?view=category&catid=67&option=com_joomgallery&Itemid=225



        

Sem comentários:

Enviar um comentário