NOVIDADES

SEGURANÇA: http://vimeo.com/2060317
Agenda:

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

A dupla!

Após um período de muita chuva e mar agreste, avizinhava-se uma manhã de acalmia.

Guerreiro e Guia, decidem depois de alguma indefinição na escolha do local e de algum passeio à beira mar, entrar no local onde foi realizado o último Encontro de PescaSub do CNOCA - Cascais.
O Mar apresentava-se com muita força, a água muita turva ou só turva porque a vontade de fazer água era muita.

Com alguns minutos de água, o Guia falha um sargo, enquanto ao mesmo tempo o Guerreiro rasga ligeiramente o fato numa perna, o Mar não brinca.
Mais uma boas voltas e o Guerreiro falha uma dourada de kg. Ficámos a sonhar.... e com a certeza também que o peixe andava ali. Numa espera, entra uma dourada a rondar os 2kg ao Guia, a qual fica mesmo parada à sua esquerda, o que pelo facto de a arma estar a apontar noutra direcção impossibilita a captura.
20 minutos passados dá-se a história do dia. Numa furna já conhecida, o Guia arpoa um belo robalo. Este trabalha ligeiramente o peixe e sobe, quando aplica um pouco mais de tenção, embora que ténue, algo cede. Já na superfície apercebe-se que o seu arpão com 6 mergulhos apenas tinha partido no 1º entalhe. vbclsaecphcn........ há dias assim!
1. O novo porta-chaves do Guia.....

Mesmo com ZERO peixes saíram da água satisfeitos, porque a beleza de uma dourada, de um robalo e de tudo o resto mantém-se nas nossas cabeças.
2. O peixe esse, era muito pesado como se pode ver. Conclusão: muita falta de água, falta de ar e de destreza!!!


Guia & Guerreiro - uma dupla!

1 comentário:

  1. Embora neste dia o Mar tivesse duro, a água tapada, o enfião viesse vazio, estragasse material, tivesse ferido um peixe sem o capturar..... tive um prazer enorme ir para dentro de água.

    Grande abraço Guerreiro.


    Guia

    ResponderEliminar