NOVIDADES

SEGURANÇA: http://vimeo.com/2060317
Agenda:

quarta-feira, 9 de julho de 2014

X Encontro de Pesca-submarina do CNOCA - Sines 2014

          Realizou-se ontem, dia 6 de julho de 2014, o X Encontro de Pesca-submarina do CNOCA no formato individual à barbatana. Este evento, que se destina aos sócios do CNOCA e seus convidados, contou com 11 inscritos e encontrava-se planeado para a zona do Cabo de Sines e da Praia do Norte (Canto Mosqueiro).

          Bem cedo começaram os preparativos e se iniciou a viagem até à zona de prova. Nos primeiros contactos do dia ouve quem referisse que o Mar estava “estanhado”. In loco verificoou-se que não era bem assim, tendo a organização acabado por alterar a zona de pesca mais para Sul, mais concretamente para a Praia da Vieirinha. Esta decisão, embora não consensual, foi a que permitiu à organização garantir uma jornada de pesca-submarina mais segura para todos os participantes, que no dia apareceram apenas 8. Devido a problemas de última hora houve 3 atletas que viriam juntos de Peniche que não puderam comparecer.



          Assim, após um pequeno briefing acerca do regulamento próprio e da antevisão de pouco peixe do consócio local, o Jorge Luz, o pessoal começou a equipar-se. Neste período que antecedeu a entrada na água a boa disposição era muita, principalmente pela iniciativa do João Guerreiro.

          Por volta das 10 horas tirou-se a fotografia de grupo e iniciou-se a jornada de pesca-submarina. Nas quatro horas e meia de prova houve um pouco de tudo menos de peixe. Se o Sol chegou a espreitar, a chuva foi muita, se no início o mar foi piorando devido ao vento de SW, na parte final e apesar da baixa-mar o mar apresentou-se calmo, apenas a corrente de Sul foi permanente e forte, tal como a escassez de peixe. Mesmo assim todos insistiram no sentido de lograr algumas capturas e não “ZERAREM”…. tal não foi possível a todos.
                Após a saída da água e trocadas as primeiras impressões, foram levadas acabo as pesagens de uma forma expedita.

          Os exemplares pontuáveis eram poucos e adivinhou-se desde logo como ficaria definido o pódio.
1º Pescador: Jorge Luz / 100% / 2.250 pontos;

2º Pescador: Hugo da Guia / 58,67% / 1.320 pontos;

3º Pescador: Rogério Santana / 17,78% / 400 pontos.

4º Pescador: Filipe Vieira, Sandro Lemos, João Guerreiro, Vasco Palhinha e António Tavares / 000% / 0.000 pontos.

          Após as pesagens e arrumada a “tralha” rumamos ao Restaurante para o aguardado almoço. Aqui as coisas correram bem melhor, com a barriga reconfortada e os copos semi cheios, os peixes eram muitos e grandes, e o marisco então, era de lagostas para cima! Na sequência do almoço e já com a presença do Capitão do Porto de Sines, o Comandante Velho Gouveia, leu-se a classificação final e efetuou-se o sorteio de material tendo uma vez mais o Sandro Lemos sido o atleta mais sortudo.

                
           Houve ainda tempo para o balanço do evento e para acertar agulhas para as próximas iniciativas.

          
          OBRIGADO a todos pela vossa presença e aos patrocinadores, obrigado ao Jorge Luz pelo apoio e a todos os que gostariam de estar presentes.



          Este evento teve o patrocínio das seguintes marcas:

A organização,
A Secção de Pesca-submarina e Apneia (por Hugo da Guia).

Sem comentários:

Enviar um comentário