NOVIDADES

SEGURANÇA: http://vimeo.com/2060317
Agenda:

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

VI Encontro de Pesca Submarina do CNOCA


De forma a cumprir com o respectivo calendário de actividades da nossa secção, realizou-se no dia 2 de Agosto, em Peniche, o nosso sexto encontro de caça submarina, que teve a maravilhosa oportunidade de contar com nove atletas de alto gabarito oriundos de várias partes do país.




Quem não nos ajudou nada foi o mar, a norte tocava com alguma força e a sul, onde entrámos, não havia peixe nem para o gato comer…mas isso foi o que menos nos preocupou porque o melhor ainda estava para vir…



Apesar das dificuldades ainda houve peixe para a pesagem e eu consegui um fantástico segundo lugar graças às tripas de uma salema que ficaram guardadas dentro da rede e que resultaram num peso total de 520 gr. Ainda oiço as gargalhadas de todos…




A melhor parte deste encontro, como já era de esperar, foi o almoço que curiosamente teve o dobro dos participantes que a prova…isto quer dizer que a nossa secção está recheada de vorazes caçadores no prato (com o garfo também eu…).


O almoço teve lugar na esplanada de um restaurante bastante acolhedor onde comemos peixe grelhado (carapaus, sardinhas, peixe espada, besugo, etc.) acompanhado de uma deliciosa salada e batatas cozidas, ainda tivemos direito a vinho, sumos, águas e sobremesas…
Essa esplanada ainda serviu para a realização da cerimónia de entrega de prémios, que contou com a presença do nosso amigo e campeão Pedro Patacas…




Esta foi a minha primeira participação nestes encontros e certamente não será a última pois o espírito que se vive e o ambiente criado em torno destas actividades é bastante acolhedor e divertido, além de que é sempre uma oportunidade de trocar experiencias, histórias e aprender umas coisitas…

Mais uma vez o mar é uma fonte de ligação entre todos nós…

Bons mergulhos a todos

Jorge Luz

7 comentários:

  1. Então mas afinal foi um encontro de pesca sub ou da confraria dos amigos do peixe assado? Metade do pessoal nem à água foi com medo da vergonha (não foi Besigas?) e os que foram ainda deviam estar com a ressaca da noite anterior, pois peixe mal se viu. Ao menos eu quando lá vou pontuo uns peixitos (eu sei que há quem não goste de ver as taínhas mas não fui eu que fiz o regulamento).
    Vamos lá ver é se para o ano fazemos um encontro aqui por S. Miguel para se tirarem umas fotos decentes.
    Abraços e boas caçadas...

    ResponderEliminar
  2. É verdade!peixe nem vê-lo, mas é assim o sul de peniche no verão!Pessoalmente estava com algumas expectativas para a zona da papoa mas não estava muito acolhedora!
    Foi o primeiro encontro a que fui e no qual apreciei o convívio entre todos! E para o próximo lá estarei!
    Cumprimentos e boas pescarias

    P.S Luz essa da salema fica reservada para quando gozares com a minha lontra!

    ResponderEliminar
  3. Pois é agora é que eu percebo porque é que queres fazer um encontro em S. Miguel: ouvi dizer que aí as tainhas têm 4 a 5 kg...
    Um verdadeiro paraiso para o Rei da Tainha!

    Bons mergulhos e um grande abraço

    PS: deixa-os falar que é só dor de cotovelo...

    ResponderEliminar
  4. E não viesse essa. Mas como vem do grande caçador que se tem farto de apanhar corvinas, douradas e robalos nos encontros, desta vez passa.
    Abraço,

    ResponderEliminar
  5. Realmente faltaram lá as presenças de peso, nomeadamente ex-campeões e ex-vice-campeões, talvez por isso não tenha havido peixe de peso...
    No entanto quero dar os parabéns aos vencedores.
    Pensei ir à caça aqui na Austrália mas tive receio de ter um encontro imediato com um vulto de vários kilos brancos.
    Abraços a todos

    ResponderEliminar
  6. Maricas! Achas que os gajos se aproximavam?
    Já agora o que é que foste fazer à Austrália? Há grandes vidas na marinha.
    Grande abraço!!!

    ResponderEliminar
  7. Tenho que concordar com o Santana: ir a essas àguas e não mergulhar é quase criminoso... Ainda por cima com medo do Tubarão Branco ...

    ResponderEliminar