NOVIDADES

SEGURANÇA: http://vimeo.com/2060317
Agenda:

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

As minhas férias de Verão



Neste verão, como não podia deixar de ser, sempre que podia estava dentro de água mas não fui brindado com nenhum troféu, apesar de todo o esforço… talvez seja porque durante este período os grandes troféus sintam mais agitação junto às praias e optem por andar mais afastados, por estes motivos gosto mais de caçar durante o inverno, mesmo que não apanhe nada de especial tenho uma praia só para mim…
Resumindo as férias em mergulhos, resulta algumas caçadas no Cabo de Sines e molhe W, praia da costa do norte, perceveira, aguião, pedra do homem, a sul no Burrinho e no malhão. Estes locais ainda deram alguns frutos, noutras praias fui só molhar o fato…
As fotos mostram o peixe capturado no molhe W e junto ao Cabo de Sines, tive pena de só ter capturado um robalo porque vi uns seis nos blocos do molhe mas eram difíceis de acertar porque via-os de cima e nunca paravam a tiro, ainda rasguei dois. Só quando conseguia entrar por baixo dos blocos é que tinha oportunidade de um bom tiro…os sargos eram poucos, pequenos e magros junto ao molhe…alguns melhores só mergulhando mais fundo, por fora do cabo, onde o fundo é rocha ou entralhados.


Mais por fora sempre se encontravam bons bodiões e também encontrei um pargo.

Num destes dias tive a oportunidade de caçar com o Cte Mourinha na praia a norte de Sines (Canto Mosqueiro), nesse dia os lírios foram a nossa sorte, apanhei 5 dentro dos cardumes de peixe porco mas o intuito da nossa caçada era capturar uma corvina, poucos dias antes tinham capturado uma nessa praia com 53kg mas quando nós entramos toda essa zona já estava muito batida…


Enfim este foi um breve resumo das minhas caçadas em Sines, espero que sintam vontade de cá vir, pois eu conheço aqui boas zonas para caçar e a companhia é sempre bem vinda…

Boas caçadas

Jorge Luz

3 comentários:

  1. "...pois eu conheço aqui boas zonas para caçar e a companhia é sempre bem vinda..."
    És mesmo pescador! da primeira vez, ah e tal vai pa esquerda que é bom e tu segues para a direita!resultado: encontro uma lontra!
    A verdade é que apesar de ser um encontro caricato e de todos nesse dia brincar-mos com a situação, evidenciou mais uma vez um momento mágico que só a pesca submarina nos pode fazer desfrutar, interagindo com o meio ambiente da forma mais natural e conservadora, compreendendo-o na sua verdadeira essência.

    Boas Pescas
    P.S esse parguito também me fez lembrar aquele sémia...

    ResponderEliminar
  2. Boas!

    Espero te fazer umas visitas em 2010, mas apenas após a Primavera.

    Cumprimentos,

    Hugo da Guia

    ResponderEliminar
  3. Menino de Sines ainda quero ver aqui um lírio de 30 kg lá da Macaronésia! No P2 os 30m ficaram por um palmo, ficam agora para ti..

    Abraço

    ResponderEliminar