Após um período de muita chuva e mar agreste, avizinhava-se uma manhã de acalmia.
Guerreiro e Guia, decidem depois de alguma indefinição na escolha do local e de algum passeio à beira mar, entrar no local onde foi realizado o último Encontro de PescaSub do CNOCA - Cascais.
O Mar apresentava-se com muita força, a água muita turva ou só turva porque a vontade de fazer água era muita.
Com alguns minutos de água, o Guia falha um sargo, enquanto ao mesmo tempo o Guerreiro rasga ligeiramente o fato numa perna, o Mar não brinca.
Mais uma boas voltas e o Guerreiro falha uma dourada de kg. Ficámos a sonhar.... e com a certeza também que o peixe andava ali. Numa espera, entra uma dourada a rondar os 2kg ao Guia, a qual fica mesmo parada à sua esquerda, o que pelo facto de a arma estar a apontar noutra direcção impossibilita a captura.
20 minutos passados dá-se a história do dia. Numa furna já conhecida, o Guia arpoa um belo robalo. Este trabalha ligeiramente o peixe e sobe, quando aplica um pouco mais de tenção, embora que ténue, algo cede. Já na superfície apercebe-se que o seu arpão com 6 mergulhos apenas tinha partido no 1º entalhe. vbclsaecphcn........ há dias assim!
Mesmo com ZERO peixes saíram da água satisfeitos, porque a beleza de uma dourada, de um robalo e de tudo o resto mantém-se nas nossas cabeças.
Guia & Guerreiro - uma dupla!