NOVIDADES

SEGURANÇA: http://vimeo.com/2060317
Agenda:

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

A Minha Pesca!

Boas!

Depois de dois dias de previsões favoráveis, começaram as conversas para averiguar as possibilidades de ir ao Mar com alguém do "nosso grupo". Mesmo depois de no curso de apneia desafiar a malta, não arranjei ninguém que quisesse ir ao Mar comigo, pelo menos às horas que eu queria. Durante estas conversas, vieram algumas notícias de corvinas na zona, e por momentos pensei ou sonhei numa dessas capturas, mas não podia pensar no que se iria passar.
Saio de casa e chego às Bicas ainda "cedo", isto é, ninguém se encontrava na água mas já havia um pescador à cana no local.
Entro na água e vejo alguma "comedoria", de seguida vejo um robalo com mais de kg, hesito, e quando quero já é tarde. Dou umas voltas e nada capturado, vou um pouco mais para fora, ainda que pouco, e passo por um buraco conhecido - zero. Aproximo-me da costa novamente na esperança de ver algum robalo, e assim foi..... 4,9 kg. O maior troféu da época nas Bicas, depois de ter feito uma perninha no Norte!!!!! Quem diria.
De seguida um polvo. Depois passados uns 30 min, vejo um robalo na casa dos 3 kg que não deu hipóteses, ou pelo menos levou-me a que não arrisca-se o tiro. Ando de um lado para o outro sempre a pensar que se calhar devia ter disparado.... tento esquecer. Só o consegui quando vi uma bela baila e decido arriscar, o que me leva a ter 3 capturas no enfião. Uma baila com perto de 800 g, a minha maior.
Mais umas quantas voltas sem ver peixe, saio para fora, e sou coroado com a minha Corvina (ou a minha segunda corvina melhor dizendo). Fico sem arpão (ficou num 8) depois de uma muito boa luta do peixe. A prancha estava longe, praticamente encostada à praia - acabou a pesca.
Quer dentro de água, quer fora desta, não pensei que o peixe passa-se os 15 a 20 kg. Contudo, pela 1ª vez nas Bicas tive de fazer duas viagens..... será velhice penso eu!!!! Espera pela balança penso de seguida. Quando com a ajuda de uma pessoa bastante simpática tento pesar o peixe a balança deu erro (máx. 25 kg). Ok, esta é maior que a minha primeira Corvina. Tento colocar o peixe no meu saco de mergulho e fica talvez uns 40 cm de fora, aí sim não tive dúvidas de que estava enganado, esta era bem maior.
Depois de tudo arrumado vou pensando no peso do peixe, não chego a nenhuma conclusão. Na balança pesou 25,5 kg.... aí desejei que tivesse um pouco mais, mas esta Corvina fez parte da minha pesca do ano, juntamente com o meu Robalo do ano, com a minha Baila do ano e carreira e ainda com um Polvo (não esquecendo nem despresando todos os meus exemplares da época).

Aqui fica a foto:


Abraço,

Guia.

1 comentário: