NOVIDADES

SEGURANÇA: http://vimeo.com/2060317
Agenda:

segunda-feira, 26 de julho de 2021

XIV Encontro de Pesca-submarina do CNOCA - Peniche 2021

Dando continuidade à nossa já tradição, realizámos no passado domingo, dia 25 de julho de 2021, o XIV Encontro de Pesca-submarina do CNOCA. Depois do interregno de um ano, considerámos que estavam reunidas as condições de segurança para a realização do nosso encontro.

Feitas as votações, fomos até Peniche e tivemos bastante sorte, pois o mar estava impecável para a prática da modalidade, tendo a zona de pesca escolhida recaído na área da Papôa.
Como não podia deixar de ser e com marés grandes a ajudar, todos sentimos a famosa corrente na Papôa. Desde logo quase todos os participantes optaram por pescar mais encostados, apenas alguns com mais perninhas foram espreitar por fora mas a corrente e a água tapada e gelada também dissuadiram esses corajosos. Com a maré baixa, água gelada e pouco peixe e de pequeno tamanho, a pesca ao buraco foi a eleita para a procura dos melhores exemplares.
Resumindo, os onze “jovens” atletas tiveram que dar no duro para capturar o seu derradeiro exemplar, pois o nosso regulamento para este ano só permitia a avaliação de um peixe por atleta. A cada participante apenas foi permitido levar um exemplar a votação e, entre todos os participantes, foi feita a votação para os três melhores exemplares.
O pódio ficou assim definido:
1º Classificado, um excelente exemplar de rascasso, capturado pelo Jorge Luz;
























2º Classificado, um grande sargo, capturado pelo Mário Andrade;

3º Classificado, uma bonita abrótea, capturada pelo Rana (Luís Veríssimo).


Apesar destes terem sido os exemplares vencedores ainda houve lugar para outras capturas como safios, santolas e outro marisco, porcos bem grandes, sargos e polvos. Todos fizeram a sua pesca.

Na água desde as 8 horas, a melhor parte aproximava-se. Assim que soaram as 1300, foi a correria para desequipar, fazer a votação dos exemplares e seguir rapidamente para o almoço.
O almoço dificilmente poderia ter sido num sitio melhor, almoçamos com a vista maravilhosa sobre o mar da Consolação, sentindo a brisa do mar na cara e o refresco gerado por inúmeras fresquinhas…
O tempo de almoço quase que ultrapassava o tempo da pescaria. Foram horas de convívio, conversas e histórias onde todos à mesa recapturámos caixas de peixe…

Terminámos com um sorteio de prémios e com as fotografias da praxe… com os sortudos do costume a levarem os prémios para casa!

Agradecemos a presença de todos os atletas, ao Jorge Luz pela dinamização do evento e pelos prémios, o apoio da HsDrop e da Pinguim Sub, e aproveitamos ainda para deixar um abraço especial aos que não conseguiram estar presentes por motivos de força maior…


Para a próxima voltaremos ainda mais fortes.


Sem comentários:

Enviar um comentário