NOVIDADES

SEGURANÇA: http://vimeo.com/2060317
Agenda:

segunda-feira, 2 de julho de 2018

X Troféu de Pesca-submarina do Dia da Marinha / Campeonato Nacional de Duplas / Troféu Herculano Trovão - Resultados

          Realizou-se hoje, dia 1 de julho, o X Troféu de Pesca-submarina do Dia da Marinha de 2018, em paralelo com o Campeonato Nacional de Duplas e o Troféu Herculano Trovão. Após sucessivos adiamentos, o mar deu algumas tréguas e permitiu que mais de duas dezenas de atletas participassem com sucesso no evento.

          Assim, pelas 8 horas os participantes foram chegando à Praia das Bicas no Meco, hora em que já um surfista se equipava, uma vez que as condições de mar, principalmente a ondulação, eram mais propícia para essa modalidade.

       Após grandes conversas e alguns atletas mais atrasados, as 11 duplas inscritas tiraram a fotografia da praxe e fizeram-se à água. Com temperatura de 18º C, visibilidade entre 1m e os 10-12m, corrente e vento bastante significativos de Sul, claro, além da forte rebentação que mais tarde veio a provocar alguns trambolhões, os atletas tiveram de sofrer (e enjoar, pois também acontece na pesca-submarina) bastante para lograr as suas presas.

          Tendo a maior parte dos pescadores optado por entrar a Sul, zona que apresentava menos visibilidade quando encostado à linha de costa, pois a Norte a visibilidade abria um pouco mais, os resultados não foram muito diferentes. No final das 5 horas de prova, todos os enfiões tinham algum pescado, havendo algumas pescas de destaca com cerca de 20 exemplares. A espécie mais capturada foi a tainha, seguindo-se as salemas, os bodiões e os peixes-porco, contudo apareceram alguns robalos, um deles de belo porte, saimas, abróteas, sargos, safias, sargos de bico e moreias, tendo uma das duplas avistado um grande cação, espécie esta que não é pontuável nas provas de pesca-submarina.

          Seguidamente à saída da água e feita a dolorosa subida até aos carros debaixo de forte calor, os atletas rumaram à sede do CNOCA por forma a almoçarem e assistirem às pesagens.
           Aqui cedo se percebeu que havia 4 duplas a discutir o pódio, Miguel Ferreira/Rui Torres, Hugo da Guia/Tiago Mota (CNOCA), Nélson Luís/Ricardo Alves (Clube Naval de Peniche) e Rui Antunes/Carlos Lourenço (Grupo Desportivo Estoril Praia), e que havia grandes hipóteses de o clube da casa arrecadar o título de clubes. Mais tarde, doaram-se as capturas ao Centro Sociocaritativo das Paróquias de Azeitão e comunicaram-se as classificações:
Campeonato Nacional de Duplas de Pesca-submarina de 2018 - Classificação de Clubes / Equipas

Campeonato Nacional de Duplas de Pesca-submarina de 2018 - Classificação Individual

Troféu de Pesca-submarina do Dia da Marinha 2018 - Duplas à barbatana

A carregar fotografia...
1º Classificado: Miguel Ferreira / Rui Torres - Robalo
2º Classificado: Paulo Silva / Vasco Silva - Saima
3º Classificado: Hugo da Guia / Tiago Mota - Bodião
Troféu Herculano Trovão - Maior exemplar
          Com algum ânimo e muito cansaço à mistura, realizou-se o sorteio de prémios patrocinado pela Beuchat Portugal, HsDrop e Picasso.
Patrocínio Beuchat Portugal - 10 vouchers.
Patrocínio HSdrop / Hsflow - marcador e as novas malhas de 500g (HS500 black sharkskin).
Patrocínio Picasso - magnum rail light came red.
          A organização agradece a todos os participantes, especialmente aos que pela primeira vez quiseram comparecer, a todos os que viabilizaram e dinamizaram o evento, aos patrocinadores e à Marinha em particular. Não se esqueçam, para o ano há mais e é no dia 5 de maio de 2019.

Bom descanso!


O seccionista,
         

Sem comentários:

Enviar um comentário