NOVIDADES

SEGURANÇA: http://vimeo.com/2060317
Agenda:

sábado, 5 de janeiro de 2019

XIII Encontro de Pesca-submarina do CNOCA - Cascais 2018

          De forma a concluir o ano em pleno, realizou-se no passado dia 29 de dezembro o XIII Encontro de Pesca Submarina do CNOCA, em Cascais.


          Como as condições de mar ainda não eram as melhores foi decidido que a zona mais favorável a todos os atletas seria a zona mais abrigada, com entrada junto à marina de Cascais.
          Adivinhava-se uma quantidade reduzida de pescado, contudo o espírito de convívio e camaradagem estavam bem presentes e a boa disposição entre todos foi uma constante.


         O nosso encontro anual tem um regulamento próprio, seguindo o estipulado na lei, são permitidas capturas de espécies que não são válidas em competições oficiais da modalidade, como por exemplo o polvo e o choco, por outro lado não são espécies alvo as tainhas e as salemas.

       O inicio da prova foi às 0930, seguindo-se 4 horas de intensa busca pelas espécies pontuáveis e centenas de metros "à barbatana", o que se revelou uma excelente ajuda para queimar as rabanadas do Natal....

           As pesagens foram realizadas no local, tendo o Sócio Jorge luz atingido o primeiro lugar com 4 bons exemplares de polvo que pesaram mais de 10 Kg. Os restantes lugares ficaram ordenados da seguinte forma:


1.º lugar: Jorge Luz            / 3.000 pontos / 100%;
2.º lugar: Rogério Santana / 1.345 pontos /   44,83%;
3.º lugar: Hugo da Guia     /    750 pontos /   25%;
4.º lugar: David Moura, António Mourinha e André Gil.



          Seguidamente a boa disposição continuou já no restaurante "Casa de Chá dos Oitavos", onde sobre uma vista magnífica, a conversa durou até ao pôr do Sol.
           
Pódio: Jorge Luz, Rogério Santana e Hugo da Guia.

          Que 2019 traga muitas aventuras subaquáticas a todos os amantes destes desporto fantástico e até ao XIV Encontro do clube.
Os sorteados com material da HS Drop.

         O evento contou com o apoio da Beuchat Portugal e da HS Drop, pelo que seguem os nossos sinceros agradecimentos aos amigos Nuno Maria e Hugo Silva. 


Bom Ano de 2019 a todos.

Jorge Luz

Sem comentários:

Enviar um comentário